Cambada
Olá! : D
Sê bem-vindo e junta-te á nossa comunidade.
Se já fazes parte, liga-te.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Cambada
Olá! : D
Sê bem-vindo e junta-te á nossa comunidade.
Se já fazes parte, liga-te.
Cambada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragon Age Saga

3 participantes

Cambada :: Geral :: Jogos

Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Dragon Age Saga

Mensagem por Lupapese Ter Jun 28, 2011 8:21 pm

Dragon Age: Origins

Dragon Age: Origins é um jogo electrónico de RPG desenvolvido pela BioWare Edmonton e descrito por eles como sendo um "conto épico de violência, luxúria e traição". O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em Novembro de 2009, e para Mac OS X em Dezembro de 2009.
Dragon Age: Origins usa um motor de jogo chamado Eclipse, para qual um conjunto de ferramentas para criação de conteúdo personalizado está disponível para os jogadores da versão de PC. O jogo é single-player apenas. Ray Muzyka, co-CEO da BioWare, descreveu Dragon Age: Origins como sendo um "sucessor espiritual" da série Baldur's Gate; mas, ao contrário deste, não é baseado em Dungeons & Dragons.

Personagens
O protagonista de Dragon Age: Origins é proveniente de uma das seis origens. A escolha da raça, sexo e classe da personagem é deixada inteiramente ao jogador. O primeiro nome do protagonista pode ser escolhido pelo jogador, mas o último nome é fixo, sendo dependente da origem escolhida.
No decorrer do jogo, múltiplos personagens podem-se juntar ao grupo do jogador. São eles Alistair, um Grey Warden altruísta com um sentido de humor sarcástico; Morrigan, uma sombria maga de personalidade fria e cínica, apresentando pouca tolerância para com a autoridade e um grande desrespeito pelos valores morais; Wynne, uma anciã do círculo de magos, apresentando uma personalidade benevolente mas determinada e um instinto maternal pelo grupo de aventureiros; Leliana, um membro da religião local, cuja personalidade gentil esconde um engenho especial para espionagem e combate; Oghren, um anão com um amor excessivo pelo álcool e por conflitos; Zevran, um assassino que se junta ao grupo após uma tentativa falhada de matar o protagonista e Sten, um qunari gigante. O jogador tem também a opção de adotar um cão, que pode servir como membro do grupo.
Um dos principais antagonistas do jogo é Teyrn Loghain, conselheiro do rei, um traidor que levou à derrota os Grey Wardens e à morte do rei numa batalha contra os Darkspawn. Assumiu o comando do reino de Ferelden, opondo grandes dificuldades às tentativas empreendidas pelo jogador de unir o reino contra os Darkspawn.

Sacred Ashes Trailer



Dragon Age Origins Gameplay



Dragon Age II

Vindo das mãos da Bioware, os mesmos criadores de Mass Effect, era de esperar que Dragon Age Origins fosse um produto de qualidade, capaz de prender todos os fãs de fantasia medieval que fossem adeptos do ideal "molda o teu próprio destino".

De facto, tanto o PC, como as consolas receberam muito bem Dragon Age Origins, tendo havido espaço para uma saída constante de conteúdos por download, e ainda a criação de um "extended universe" com mais histórias em seu redor.

Inevitavelmente, Dragon Age 2 foi anunciado para as mesmas plataformas e com lançamento para a primeira metade de 2011, mas apesar de ser o mesmo mundo, Dragon Age 2 teve a coragem de introduzir novos elementos que vão certamente, agradar alguns, mas deixar outros menos contentes.

A versão Demo que pudemos experimentar, permitiu jogar duas fases da vida de Hawke, a personagem principal de Dragon Age 2, que, ao bom estilo da Bioware, pode ser um homem ou uma mulher. Além de ter sido possível escolher entre 3 estilos de classes, Mago, Rogue e Warrior.

A escolha de uma personagem principal com uma história pré-definida e com personalidade, pode chocar com aquilo que foi feito em Dragon Age Origins, mas é sem dúvida um passo na direcção certa.
De qualquer forma, se gostam de criar uma personagem ao vosso gosto, com todas as características físicas, essa opção não foi esquecida.

Já no que toca à jogabilidade, nota-se que a Bioware foi muito mais conservadora, não querendo desviar-se em Dragon Age 2, muito do que foi feito no primeiro. De qualquer forma, é notório que o combate está mais orientado para o género palmilhado pelo RPG de acção das consolas, do que propriamente o RPG de acção dos PC's.

Os ataques físicos são feitos directamente com o carregar dos botões atribuídos a cada habilidade da lista de acções rápidas das próprias personagens. Quando utilizam magias de área, a acção pára e podem mover o local de impacto com o analógico, de forma a acertar no sítio desejado. As habilidades utilizadas sofrem normalmente de um tempo de espera (cooldown), para poderem ser utilizadas novamente, conferindo um pouco mais de estratégia.

Durante o combate podem alternar entre personagens para tirar vantagem das suas habilidades ou posiciona-las numa determinada zona. Existe também um menu onde podem dar ordens aos vossos aliados, que pode ir da simples ordem de ataque, até a pedidos de cura, útil, mas que nem sempre funciona de forma perfeita.

Cada personagem que vos acompanha durante a aventura pode ser evoluída individualmente, quer a nível de estatísticas básicas, assim como em termos de habilidades essenciais, as quais podem atribuir na vossa lista de ataques rápidos, após desbloqueadas. A versão Demo de Dragon Age 2 não permitia evoluir até muito longe cada personagem, mas no geral, a árvore de talentos é bastante semelhante entre classes parecidas, mesmo havendo habilidades exclusivas para cada uma delas.

Em termos visuais, não há muito a assinalar, os gráficos são praticamente os mesmos do primeiro jogo, embora tenham sofrido ligeiros melhoramentos. O sangue continua a espirrar por todos os lados deixando as personagens salpicadas, algo que já é quase uma imagem de marca da série. Quanto aos cenários, depende um pouco das zonas onde se encontram, mas no geral, tanto estes, como os inimigos estão bastante bons.

Destiny Trailer



Dragon Age II Gameplay


____________________________________________________________________________

Um dos melhores jogos que já joguei x) aconselho a todos a experimentarem Smile
Lupapese
Lupapese
Membro Bronze
Membro Bronze

Masculino
Mensagens : 52
Idade : 34
Localização : S.Miguel - Açores
Emprego : Estudante
Hobbies : Ler, Escrever, Photoshop, Tumblr, Estudar coisas inuteis, musica...
Inscrição : 06/07/2008

http://sailormooneternia.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por A-Cacau Ter Jun 28, 2011 8:30 pm

Parece ser altamente!
Não sei porquê, até não tem assim muuuito a ver, mas o cenário e etc faz-me lembrar o World of Warcraft, lol.
A-Cacau
A-Cacau
Administrador
Administrador

Feminino
Mensagens : 905
Idade : 31
Localização : Oeiras - Portugal
Emprego : Estudante
Hobbies : Filmes, música, informática, gaming
Inscrição : 08/03/2007

A tua personagem!
Nome:
Idade:
Raça:

https://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Lupapese Ter Jun 28, 2011 8:34 pm

A-Cacau escreveu:Não sei porquê, até não tem assim muuuito a ver, mas o cenário e etc faz-me lembrar o World of Warcraft, lol.

Nunca joguei World Of Warcraft, por isso não posso dizer muito lool
Lupapese
Lupapese
Membro Bronze
Membro Bronze

Masculino
Mensagens : 52
Idade : 34
Localização : S.Miguel - Açores
Emprego : Estudante
Hobbies : Ler, Escrever, Photoshop, Tumblr, Estudar coisas inuteis, musica...
Inscrição : 06/07/2008

http://sailormooneternia.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por A-Cacau Ter Jun 28, 2011 8:37 pm

Lupapese escreveu:Nunca joguei World Of Warcraft, por isso não posso dizer muito lool

Hás-de experimentar! É um espectáculo. Mas não vale a pena comprares, porque aquilo tem que se pagar x por mês. Mais vale sacar e jogar num servidor pirata, eheh ;b
A-Cacau
A-Cacau
Administrador
Administrador

Feminino
Mensagens : 905
Idade : 31
Localização : Oeiras - Portugal
Emprego : Estudante
Hobbies : Filmes, música, informática, gaming
Inscrição : 08/03/2007

A tua personagem!
Nome:
Idade:
Raça:

https://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Lupapese Ter Jun 28, 2011 8:39 pm

A-Cacau escreveu:
Lupapese escreveu:Nunca joguei World Of Warcraft, por isso não posso dizer muito lool

Hás-de experimentar! É um espectáculo. Mas não vale a pena comprares, porque aquilo tem que se pagar x por mês. Mais vale sacar e jogar num servidor pirata, eheh ;b

ahah XD então vou fazer isso Razz thank miss cacau Very Happy
Lupapese
Lupapese
Membro Bronze
Membro Bronze

Masculino
Mensagens : 52
Idade : 34
Localização : S.Miguel - Açores
Emprego : Estudante
Hobbies : Ler, Escrever, Photoshop, Tumblr, Estudar coisas inuteis, musica...
Inscrição : 06/07/2008

http://sailormooneternia.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por A-Cacau Ter Jun 28, 2011 8:42 pm

Lupapese escreveu:ahah XD então vou fazer isso Razz thank miss cacau Very Happy

De nada, sempre às ordens! Smile
Quando tiver paciência, faço um post aqui no fórum "Jogos" sobre o W.o.W. Razz
A-Cacau
A-Cacau
Administrador
Administrador

Feminino
Mensagens : 905
Idade : 31
Localização : Oeiras - Portugal
Emprego : Estudante
Hobbies : Filmes, música, informática, gaming
Inscrição : 08/03/2007

A tua personagem!
Nome:
Idade:
Raça:

https://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Tonythem Ter Jun 28, 2011 11:30 pm

O primeiro foi muito bem recebido pela critica, já o anuncio do segundo gerou grandes expectativas (pois a Bioware (produtora) tem nas suas mãos grandes franchises, outro deles é a saga Mass Effect) mas o segundo tem sido muito criticado (negativamente) pelos fãs...pessoalmente, experimentei e não desgostei...mas como não joguei o primeiro não sei o que mudou.
Tonythem
Tonythem
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 9
Inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Lupapese Qua Jun 29, 2011 12:27 am

Tonythem escreveu:O primeiro foi muito bem recebido pela critica, já o anuncio do segundo gerou grandes expectativas (pois a Bioware (produtora) tem nas suas mãos grandes franchises, outro deles é a saga Mass Effect) mas o segundo tem sido muito criticado (negativamente) pelos fãs...pessoalmente, experimentei e não desgostei...mas como não joguei o primeiro não sei o que mudou.
Mudou algumas coisas, eu penso que foi para melhor. gostei muito dos diálogos do DA2, finalmente a nossa personagem fala, ao contrario do DAO. a maior diferença que notei foi as vistas dos jogo, no DAO tinhamos vista táctica, e 3ª pessoa (acho que é esse o nome lol) no DA2 só temos uma xD
Lupapese
Lupapese
Membro Bronze
Membro Bronze

Masculino
Mensagens : 52
Idade : 34
Localização : S.Miguel - Açores
Emprego : Estudante
Hobbies : Ler, Escrever, Photoshop, Tumblr, Estudar coisas inuteis, musica...
Inscrição : 06/07/2008

http://sailormooneternia.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Tonythem Qua Jun 29, 2011 12:42 am

Sim isso eu apercebi-me na altura, o estilo das falas vem do Mass Effect 2, que se não jogaste, recomendo porque é um bocado como Dragon Age 2 mas em vez de época medieval e isso, é mais a la Star Wars ^^

Alguns fãs não gostaram pois acharam que eles quiseram dar muito o ar de Mass Effect ao Dragon Age, pois algo que caracterizava o DAO era essa tal vista táctica, um bocado a jogos tipo RTS...(não é bem mas é semelhante)...

Algo que eu sinto é que o jogo foi feito um bocado a pressa, pois a equipa da Bioware, teve a tratar da versão PS3 do Mass Effect 2 que saiu em Março se não estou em erro, e esteve e continua a estar a criar o novo Mass Effect 3 que vai sair para o ano que vem, por isso, com tanto trabalho nas mãos, eles descuidaram-se do Dragon Age...
Tonythem
Tonythem
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 9
Inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Lupapese Qua Jun 29, 2011 12:50 am

Tonythem escreveu:Algo que eu sinto é que o jogo foi feito um bocado a pressa, pois a equipa da Bioware, teve a tratar da versão PS3 do Mass Effect 2 que saiu em Março se não estou em erro, e esteve e continua a estar a criar o novo Mass Effect 3 que vai sair para o ano que vem, por isso, com tanto trabalho nas mãos, eles descuidaram-se do Dragon Age...

nisso concordamos... a ver o próximo dragon age como vai ser, isto se houver... (eu espero que sim)

Vou jogar Mass Effect 2, parece ser altamente Very Happy
Lupapese
Lupapese
Membro Bronze
Membro Bronze

Masculino
Mensagens : 52
Idade : 34
Localização : S.Miguel - Açores
Emprego : Estudante
Hobbies : Ler, Escrever, Photoshop, Tumblr, Estudar coisas inuteis, musica...
Inscrição : 06/07/2008

http://sailormooneternia.livreforum.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Tonythem Qua Jun 29, 2011 12:58 am

Vai haver DA3 vai....eles já tem vindo a dizer a imprensa e isso que arrependem-se deste DA2, pois fizeram coisas que alguns fãs não gostaram, mas disseram que iam recompensar e fazer melhor...fica agora a questão se é num pack DLC que contenha uma história nova, ou então num DA3...mas deixa eles lançaram o Mass Effect 3 que depois eventualmente irão concentram-se num Dragon Age ^^
Tonythem
Tonythem
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 9
Inscrição : 12/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por A-Cacau Qua Jun 29, 2011 1:14 am

Vocês estão-me a dar uma vontade enorme de experimentar o jogo, lol

---

Eu sei que estou a fazer ganda off-topic lixado (ainda por cima no meu próprio fórum, que fail Embarassed ), mas...

Podiam comentar aqui?:
https://cambada.niceboard.com/t202-mes-de-julho-2011

Preciso de saber se concordam que seja aquela a música do mês ou acham que fica melhor outra e preciso duma resposta até dia 1 de Julho!
A-Cacau
A-Cacau
Administrador
Administrador

Feminino
Mensagens : 905
Idade : 31
Localização : Oeiras - Portugal
Emprego : Estudante
Hobbies : Filmes, música, informática, gaming
Inscrição : 08/03/2007

A tua personagem!
Nome:
Idade:
Raça:

https://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Age Saga Empty Re: Dragon Age Saga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Cambada :: Geral :: Jogos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos